Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • ALEXANDRE LUIZ BERTO	 - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    ALEXANDRE LUIZ BERTO
Data: 14/03/2017 Hora: 00:00:00
Histórico do Município
Webline Sistemas

 

 

Câmara

Bom Sucesso de Itararé é um pequeno Município do interior do estdo de São Paulo, localizado a 350 Km de distância da Capital. Situado no sudoeste do estado, na zona de transição (Mata Atlântica com o cerrado Paulista).

 

O município faz divisa ao Norte com Itararé-SP, ao Sul com Barra do Chapéu-SP, a leste com Apiaí-SP e Nova Campina-SP e ao Oeste com Estado do Paraná. Os principais rios que cortam o Município e fazem confrontação com os Municípios vizinhos de Rio Pirituba, Rio Itararé e Rio Itapirapuã.

 

A atividade agropecuária é forte no município, destacando as seguintes culturas: feijão, milho, mandioca, pomar e horta doméstica, áreas de reflorestamento e as atividades de apicultura.

Primórdios

O Município de Bom Sucesso de Itararé foi criado em 30 de Dezembro de 1991, pela Lei Estadual nº 7664/91, desmembrado por emancipação do município de Itararé-SP. No ano de 1929, Bairro de Terra Boa, tinha como padroeiro São João, Santo Antonio e Santa Cruz, e pertencia a Diocese de Apiaí-SP. A formação populacional teve inicio neste ano em função da implantação da serraria

Junqueira Mello, que teve vida produtiva por 03 anos.

 

 

O nome Bom Sucesso

O Sr. José Bonifácio de Campos, vindo do Rio Grande do Sul para morar em Terra Boa durante uma caçada, abateu grande quantidade de pacas capivaras e antas, e no seu retorno da caçada era indagado ao que respondia ter sido um sucesso, daí o termo conhecido na época originou-se o nome ‘‘BOM SUCESSO “, tornando em 1930 Bairro do Município de Itararé-SP.

 

 

Belezas Naturais

·         Cachoeira dos Moleques, distante do centro urbano 07 Km, local próprio para banhos, contemplação, corredeira com 15 metros de lajeados em meio bosque de mata nativa.

·         Trinha do Caracol, a 08 Km no bairro Gramadinho, com fendas naturais com caminhos dos tropeiros usado anualmente no Eco-Tropeirismo realizado no Município.

·         Trilha da Serrinha, 02 lagoas, propicio a caminhadas e tropeirismo.

 

Dados Adicionais

·         Emancipação Política: 30/dez/1991, Lei nº 7664/91.



·         Cor da Bandeira do Município: Azul, Branco, e Verde.



·         Aniversário da Cidade: 27 de Outubro.

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro